A Cura Instantânea e o SISTEMA GRISA

Relação corpo-mente

Os romanos já afirmavam “Mens sanna, in corpore sanno” – Mente sadia, num corpo são.

- A relação corpo-mente é detalhada hierarquicamente pelo termo criado pelo Dr. Sérgio Carvalho, médico endocrinologista, estudioso da psicossomática e formado em Parapsicologia Clínica do SISTEMA GRISA – Parapsiconeuroendocrino-imunologia, observando a seqüência das palavras que integram esse termo – neulogismo composto – fui avaliando sua importância, visando esclarecer a relação mais profunda existente entre saúde e doenças.

Guiado por uma visão globalizante e holística, fui percebendo que esse termo podia ser mais detalhado em sua composição; e, gradativamente, cheguei ao seguinte termo Parapsicosmobio-econeuroraciosocio-emocio-endocrino-imunologia.

Todos os passos incluídos nesse termo composto, ele se relacionam diretamente com a evolução dos seres vivos presentes em nosso Planeta. Embora, esse termo seja detalhadamente analisado no estudo da Psicossomática e o SISTEMA GRISA, ele se constituí também num dos Princípios da Cura Instantânea.


Princípios da Cura Instantânea

O principio geral que fundamenta a cura instantânea é a compreensão que conduz a percepção da verdade.

A compreensão que cura e liberta, se realiza em quatro níveis e diferentes dimensões:

  • A compreensão de que o ser humano é UM; porém, funciona como DOIS – o Consciente e o Subconsciente.
  • Compreender o funcionamento das duas Funções Mentais Básicas – o Consciente, como função racional e o Subconsciente, como função mecânica, automática e autônoma da mente humana.
  • Compreender como o subconsciente é programado pelas Leis Cósmicas Básicas – Harmonia, Evolução e Vibração; pelos Princípios Naturais de Sobrevivência – do Indivíduo, do Ser Único, da Espécie e da Biodiversidade; pelas Programações Culturais Milenares – herdadas das civilizações da abundância e da carência e da era dos músculos; pelas Programações de Vida Intra-Uterina e Processo de Nascimento.; pelas Programações da Infância, da Adolescência, da Vida Adulta e…
  • Compreender o fato traumático perturbador ou prejudicial, percebendo a verdade e eliminando o fantasma.

As dimensões da compreensão referem-se as programações do subconsciente, das leis cósmicas as programações da idade adulta.

Outros princípios:

– A pessoa, enquanto estiver em transe, aciona o maior poder mental; tanto para criar a doença fatal, quanto para despertar a vida que rejuvenesce e revitaliza e pode desencadear a cura instantânea.

– A Cura Instantânea:

  • segundo a Terapia Ayurvédica, depende diretamente a evolução espiritual da pessoa.
  • segundo Deepak Chopra, fundamenta-se na conquista da paz interior e da tranqüilidade mental, obtida pela meditação, treinamento da respiração e a imaginação criativa.
  • segundo Douglas Smith, a pessoa conquista a Cura Instantânea na medida em que cultiva o perdão e a gratidão e se liberta da inveja, da raiva, do ódio, de todos os vícios e pecados em fim; e desenvolve um rol significativo de virtudes como a compreensão, a fraternidade, o amor…
  • segundo o SISTEMA GRISA, a Cura Instantânea é viabilizada mediante a seguinte fundamentação: a conquista da paz interior e o despertar do poder mental, na medida em que o ser humano conquista a liberdade pela programação e reprogramação do subconsciente.
  1. o ser humano liberto dos fantasmas: o medo diante do desconhecido, o culpado, o bobo, o inimigo, o maluco, o doente e a morte e seus derivados.
  2. o ser humano ativando os talentos depositados nos três grandes baús: da depressão, da paranormalidade e da superdotação.
  3. o ser humano desenvolvendo os sete passos da realização pessoal: a disciplina, a organização, o trabalho, a dedicação, a competência, a honestidade e o caráter e seus co-relatos e derivados.

– A Cura Instantânea é efetivada, com surpreendente facilidade, mediante a percepção da verdade, obtida pela compreensão em estado hipnótico.

– Todo sintoma que revela a presença de uma doença, está diretamente relacionado com um fato emocionalmente significativo vivenciado no passado. O sentimento relacionado com o sintoma aponta o caminho para identifica-se o fato e encontrar o caminho da cura instantânea.

 

Exemplo:

A pessoa sofre de dor nas costas; para se identificar o fato que deu origem a esse sintoma e a doença correspondente é fundamental perguntar-lhe:

– A dor nas costas desperta em você qual dos três sentimentos negativos de forma mais intensa: Tristeza, medo ou raiva?

Observe: A Tristeza inicia pelo desanimo, evolui para tristeza e culmina na angustia; o Medo principia pela preocupação, evolui para o medo e culmina no pânico; a Raiva pode ser recalcada e torna-se mágoa, portanto, mágoa nada mais é que raiva engolida.

A raiva pode explodir e transforma-se em ódio.

“Diante do perigo a tristeza paralisa ,

o medo faz fugir,

a raiva impele a destruição do perigo”.

 

Referências:

CHOPRA, Deepak. A Cura Quântica.

CHOPRA, Deepak. Corpo sem Idade, Mente sem Fronteiras.

CHOPRA, Deepak. A Realização Espontânea do Desejo.

SMITH, Douglas. O Segredo da Cura Instantânea.

Obras do SISTEMA GRISA.

CD de Treinamento Mental – Doenção não Existe!

 

Extraído de http://www.ipappi.com.br

Uma opinião sobre “A Cura Instantânea e o SISTEMA GRISA”

Os comentários estão encerrados.