Escolas de Parapsicologia

Escola Católica de Parapsicologia

A História Católica de Parapsicologia, no Brasil, tem como centro de maior expressão o Centro Latino-Americano de Parapsicologia – CLAP, coordenado pelo Pe. Quevedo, junto as faculdades Anchieta, em São Paulo. A missão principal da Escola Católica de Parapsicologia é combater o espiritismo, então nascente, no Brasil – o maior e o mais católico dos países do mundo.

Quevedo mostra-se um dos mais sérios pesquisadores da Parapsicologia e levanta, sem sombra de dúvida, o maior documentário científico sobre os fenômenos paranormais. Mas, embora sua brilhante inteligência e aplaudido valor, acaba caindo em 2-dois extremos:

  • a) de um lado, juntamente com as outras instituições católicas de pesquisa parapsicológica – Instituto Brasileiro de Parapsicologia – IBRAP, e Clínicas Mens Sanna, de Frei Albino Aresi – muitas vezes fez crer que os espíritas são charlatães ou, no mínimo, fanáticos obcecados por uma idéia ou filososfia cega e ofuscante;
    b) de outro, suas afirmações científicas escandalizam muitos devotos fiéis católicos, até atingir o cume com seu livro Antes que os demônios voltem, acabando por isso amordaçando pelo Voto de Obediência Religiosa durante 5-cinco anos.
    Na Escola Católica de Parapsicologia, cabe destacar o Frei Albino Aresi, um gaúcho de Bagé, que se fez conhecido em inúmeros países por seu importante trabalho que deu origem às já conhecidas Clínicas Mens Sanna. Um trabalho cuja fase de ouro parece ter passado.


Escola Independente de Parapsicologia

Objetiva fundamentalmente, estudar a relação existente entre a Fenomenologia Paranormal, o Ser Humano e a Mente Humana. O IPAPPI – Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico integra essa escola.

O IPAPPI e o SISTEMA GRISA visam – somente sob a ótica científica – identificar as Leis e Princípios que regem a manifestação e o funcionamento da Fenomenologia Paranormal, buscando estabelecer a relação existente entre os Fenômenos Paranormais, o Ser Humano e a Mente Humana.

Mais detalhes e informações você poderá obter consultando outras páginas de Parapsicologia e Psicobiofisica, ou no livro – A Cura Pela Imposição das Mãos de autoria do Dr. Pedro A. Grisa, em co-autoria com Frei Hugolino Back.