Pós-Graduação

CEOP

Curso de Especialização em Orientação Parapsicológica Social e Institucional – Reconhecido pelo MEC – em convênio com a Faculdade de Tecnologia de Curitiba – FATEC, que emite o Certificado de Pós-Graduação: Especialização em Orientação Parapsicológica Social e Institucional, na modalidade presencial.

Carga horária: 360 h/aula divididas em 24 etapas mensais (2 anos de duração).

 OBJETIVOS

  1. Possibilitar o aprofundamento científico e a organização didático-pedagógica dos conhecimentos já existentes sobre Fenomenologia Paranormal e sua relação com o Ser Humano e o Poder da Mente.
  2. Proporcionar informações e estímulos necessários para desenvolver o processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
  3. Oportunizar a formação no Curso de Especialização em Orientação Parapsicológica Social e Institucional.
  4. Habilitar o acadêmico a ministrar cursos e palestras sobre temas como: Parapsicologia, Paranormalidade, Mente Humana e Personalidade.
  5. Habilitar em  assessoria para empresas e instituições como Orientador Institucional.

 DISCIPLINAS

  • Paranormalidade e a Pesquisa Parapsicológica
  • Manifestação da Paranormalidade em Diferentes Culturas
  • Parapsicologia Independente e Fenomenologia Paranormal
  • Paranormalidade e o Poder da Mente
  • Funções Mentais, Paranormalidade e a Personalidade
  • Paranormalidade, Sobrevivência e a Estrutura das Personalidades
  • Metodologia da Pesquisa
  • Didática de Ensino Superior
  • Estágio Didático Orientado

 PRÉ-REQUISITOS

  • Curso Superior Completo – independente da área de formação.

INVESTIMENTO

26 parcelas mensais de R$ 550,00, sendo a primeira considerada matrícula (Reajuste anual com base nos índices oficiais).

MATRÍCULAS ABERTAS PARA  TURMA 2019 ! 

Matrícula antecipada recebe de brinde 3 livros e 3 CD´s do Sistema Grisa utilizados no Curso ( equivalente a um desconto de aproximadamente 250,00). 

LOCAL DO CURSO – VOLTA REDONDA RJ

ACIAP-VR – Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda – Endereço: Rua Desembargador Assis Chateaubriand, 18 – Aterrado, Volta Redonda – RJ.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA                        Originais e duas cópias simples(xerox) dos mesmos

  • Diploma de Curso Superior (graduação);
  • Histórico Escolar de Curso Superior (graduação);
  • Carteira de Identidade e CPF                                                                           Obs – também 2 fotos 2 x 2 recentes

PASSOS PARA REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA

1 – Realizar o pagamento da matrícula na Secretaria do Instituto  ou  no Banco do Brasil – agência 2922-X   ;  conta 36168-2   ;   em nome de  Instituto Grisa de Parapsicologia – CNPJ 19.030.625.0001/24

2 – Enviar cópia do comprovante ao IPAPPI-RJ por email ou diretamente na secretaria.

3 – Preencher Ficha de Inscrição ( http://www.sistemagrisa-rj.com/cursos/inscricoes/caopceop-ficha-de-inscricao/ ) e enviar ao IPAPPI-RJ por email ou diretamente na secretaria.

Assim fica configurada sua matrícula e seja Bem Vindo(a)!
OBS.: – Haverá um passo posterior que é a assinatura do contrato.

IMPORTANTE

Após terminado o CEOP que é a Pós-graduação, o acadêmico pode optar por realizar o CAOPP – Curso de Aperfeiçoamento em Orientação Parapsicológica Pessoal, com duração de mais um ano e assim obter a   Formação em PARAPSICOLOGIA CLÍNICA   com certificação emitida pelo IPAPPI e SINPASC habilitando ao exercício da Orientação Parapsicológica Pessoal em gabinete ou sala de atendimento (ver informação no link CAOP/CEOP).

ANTECEDENTES

O CEOP resulta da formalização, como Curso de Pós-graduação em nível de Especialização, do CAOP I e II Níveis: CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ORIENTAÇÃO PARAPSICOLÓGICA. O CAOP é oferecido pelo IPAPPI, desde 1995, como Curso Livre, compreendendo três níveis:

  • CAOP I Nível, centrado na compreensão da Parapsicologia como Ciência e no estudo da fenomenologia paranormal, nos aspectos extraordinários e nas suas manifestações no cotidiano – a Paranormalidade e o Poder da Mente. Esse nível preparava os que o freqüentavam para exercerem a Orientação Parapsicológica Social, o que implica a possibilidade de realizar cursos e palestras sobre assuntos relacionados à Parapsicologia, principalmente para a compreensão da fenomenologia paranormal, a Paranormalidade e o Poder da Mente.
  • CAOP II Nível, centrado no estudo da Personalidade Humana, à luz das elaborações científicas do Sistema Grisa, preparava para, além do exercício da Orientação Parapsicológica Social, o exercício da Orientação Parapsicológica Institucional, que implica a possibilidade de realizar consultoria em empresas e instituições, principalmente no tocante à organização e reorganização de pessoal, de acordo com os saberes da Parapsicologia – Sistema Grisa.
  • CAOP III Nível, com ênfase no aprofundamento de todo corpo teórico do Sistema Grisa para a compreensão da aplicação desses conhecimentos à organização e reorganização da vida de indivíduos, prepara para o exercício da Orientação Parapsicológica Pessoal, que se traduz, mais claramente, pela Terapia Parapsicológica.

O CURSO

  • A formalização do CEOP como Curso de Pós-Graduação, em nível de Especialização, resulta de Convênio entre o IPAPPI – Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico e uma instituição de nível superior dando ao Curso caráter acadêmico, com habilitação para Magistério de Ensino Superior.
  • Utiliza o Conteúdo Programático do CAOP I e II Níveis, dando estrutura acadêmica as disciplinas de Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior.
  • Em termos de habilitação, o CEOP habilita os seus concluintes para o exercício da Orientação Parapsicológica Social e Institucional.

CARGA HORÁRIA

  • A Carga horária do Curso é de 360 h.a = 24 créditos.
  • Desta Carga horária, 315 horas são realizadas em atividades de sala de aula e 45 horas são alocadas para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso – Monografia (que será avaliada pelo Professor- Orientador e pelo Coordenador do Curso).
  • O controle de freqüência é realizado pelo professor de cada disciplina e o aluno deverá apresentar a freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas ministradas, em cada disciplina.

 CERTIFICADO

  • A certificação do Curso será feita pela instituição de ensino superior – Faculdade de Tecnologia de Curitiba FATEC PR – conveniada com o IPAPPI, que emitirá, através da Coordenação de Pós-Graduação, os Certificados de Conclusão aos alunos que tenham sido aprovados em todas as disciplinas e na monografia.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DISCIPLINAS HORAS
Metodologia da Pesquisa 45
Manifestações da Paranormalidade em Diferentes Culturas 30
Parapsicologia Independente e a Fenomenologia Paranormal 30
Paranormalidade e a pesquisa Parapsicológica 30
Paranormalidade e o Poder da Mente 30
Funções Mentais, Paranormalidade e a Personalidade 45
Paranormalidade, Sobrevivência e Estrutura da Personalidade 60
Didática do Ensino Superior 45
Estágio Didático Orientado 45
TOTAL 360


INFORMAÇÕES E MATRÍCULAS

IPAPPI – RJ
Shopping 33, Torre IV, Rua 41, Sala 1407, Vila Santa Cecília,
Volta Redonda – RJ
Funcionamento: Segunda à Sexta – 14:00h às 18:00h.
Telefones: (24) 3348-2615 | (24) 992286269(Whatsapp)
E-mail: ipappirj@gmail.com

“O IPAPPI oferece além de uma nova oportunidade profissional, também uma grande oportunidade de autoconhecimento, melhor qualidade de vida e realização pessoal.”

Currículo breve do Corpo Docente:

Ana Maria Monteiro – Graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literatura e Graduada também em Pedagogia – Professora aposentada – Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa.

Ary Guilherme Ferreira – Médico. Pós-graduado em Otoneurologia – PUC. Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa.

Cesar Antônio Grisa – Psicólogo e Parapsicólogo Clínico – Diretor do Curso em Florianópolis.

Carlos Renato dos Reis Alves – Graduado em Matemática; Parapsicólogo Social, institucional e Clínico do Sistema Grisa.

 Dirce Araújo Machado – Pedagoga; Professora aposentada; Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa.

Inês Leoneza de Souza – PROFESSORA CONVIDADA – Graduada em Enfermagem. Doutora pela EEAN/ UFRJ em Enfermagem de Saúde Coletiva; Mestre em Saúde da Família.  Mestre em Educação e Saúde. Professora na UFRJ/ Macaé. Especializações na área de saúde coletiva. Formação em Parapsicologia Clínica do Sistema Grisa.

Maria Inês Pereira – Graduada em Pedagogia; Pós-Graduada em Psicopedagogia. Especialista em Gestão Organizacional de Pessoas; Professora de Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio, Professora de Filosofia e Sociologia.  Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa.

Mércia Cusielo – Graduada em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.  Professora aposentada. Assistente de Conteúdo no Museu e Centro Cultural – RJ.  Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa.

Normand Cayouette – Filósofo, Teólogo e Padre. Longa experiência de trabalho, junto com as classes populares e as comunidades de base. Militância na Ação Católica Operária, tendo sido Assistente Nacional do Movimento. Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa.

Olívia Barreto Gomes – Graduada em Letras. Professora aposentada. Iniciou em Volta Redonda o PRO.VI.SOL. Projeto de Vida Solidária que congrega grupos de estudos , reflexões e convivência direcionados para o Funcionamento da Mente Humana, pelo qual é responsável.  É Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa e Diretora do Instituto Grisa/RJ.

Paulo Hentz – Doutor em História; professor na UNIVALI, Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa.

Regina Céli Pereira – Professora de História; Especialista em Gestão Organizacional de Pessoas; Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa.

Rosilene Rocha de Almeida Tessaro – Pedagoga; Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa e Diretora da Editora do Sistema Grisa no RJ.

Vilma Perez Moreira -Graduada em enfermagem pela UERJ (1977), especialização em enfermagem do trabalho pela UGF(1980), mestrado em Enfermagem pela UFRJ(2001). Foi docente em enfermagem na UBM (Barra Mansa), UniFOA (Volta Redonda),FAA (Valença na Enfermagem e Medicina) das disciplinas de bioética, história da enfermagem, enfermagem em centro cirúrgico.  Foi tutora à distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Formação básica para terapeutas holísticos.  Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa (2010).

Therezinha Maria de Ramos Araújo – Graduada em Matemática. Foi Desenhista Projetista.  Trabalho voluntário como Coordenadora de grupos no PRO.VI.SOL.; Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa – Reg. 082; Diretora do Instituto Grisa/RJ.

 Therezinha Lopes Araújo –  Graduada em Pedagogia, Letras – Língua Portuguesa e Literatura; Professora de Língua Portuguesa e Literatura e Diretora de Instituição de reforço escolar; Parapsicóloga Clínica do Sistema Grisa.

Wilson Lopes Araújo – Graduado em Matemática. Professor de Eletrotécnica.  Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa – Reg. 083; Diretor do Instituto Grisa/RJ; Coordenador e Professor do Curso de Parapsicologia.

MAIS INFORMAÇÕES 

IPAPPI – RJ
Telefones: (24) 3348-2615       &      24) 99228-6269 (whatsApp)
E-mail: ipappirj@gmail.com

“O IPAPPI oferece além de uma nova oportunidade profissional, também uma grande oportunidade de autoconhecimento, melhor qualidade de vida e realização pessoal.”